Alterações no

By Macodesc | Initial | Posted at 09:44
Famílias devem ser beneficiadas com mudanças no programa de habitação da Caixa

 

Chapecó- Nessa semana o Conselho Curador do FGTS aprovou a proposta do Ministério das Cidades para alterar os parâmetros de financiamentos para habitação popular e concessão de subsídios, vinculados ao Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). As alterações têm o objetivo de beneficiar mais famílias de baixa renda e manter o nível de crescimento da construção civil no país.

Uma das propostas do governo federal é ampliar os limites de valores dos imóveis e dos subsídios (renda familiar e valor para complementar o preço de aquisição do imóvel). Além disso, as taxas de juros dos financiamentos também devem ser reduzidas. De acordo com o Superintendente Regional da Caixa, Ricardo Bier Troglio, essas novas mudanças vão permitir que as famílias adquiram um imóvel maior, pagando uma prestação equivalente a de um menor.

Essas regras ainda não entraram em vigor. As propostas devem ser regulamentadas em um prazo máximo de 30 dias, para então começarem a ser válidas. As regras vigentes no dia da assinatura do contrato com a Caixa são as que devem ser consideradas pelas famílias.

 

Fonte: Diário do Iguaçu

Data de publicação: 6/7 de outubro 2012

Categories

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Developed by DBlinks