Cinco plantas perfeitas para apartamentos

By Macodesc | Geral | Posted at 15:34
Insira plantas e flores no cotidiano e traga cores e vida para o dia a dia! Abaixo, cinco dicas de plantas ideais para apartamentos.


Espada de São Jorge
Como é mais compacta e suas folhas são compridas, é perfeita na decoração para quem não tem muito espaço disponível. É possível cultivá-la em vasos menores e colocá-los no chão ou sobre móveis.

Palmeira-ráfia
Geralmente utilizada em locais fechados e com pouca incidência de sol. É charmosa, tem um tronco fino e comprido que pode atingir entre dois a quatro metros de altura. Para cuidar bem dela, borrife água para evitar que a folhagem fique queimada e cuide para manter a terra do vaso umedecida.
Zamioculca
Sua folhagem brilhante e verde traz elegância ao ambiente. Seus ramos podem ser deixados soltos, que trazem a boa sensação na sala, varanda ou até mesmo ao quarto. Ela gosta de sombra e água
Para cuidar bem da planta, evite deixá-la exposta ao sol, pode suas folhas secas e regue-a com pouca água.

Rosa de Pedra
É uma suculenta que tem um formato de flor, com uma cor verde clara e bastante versátil para a decoração. Funciona muito bem em apartamentos, principalmente no formato vertical. Para que a Rosa de Pedra cresça bem, deixe-a em lugares mais sombreados e faça regas esporádicas a cada duas semanas, por exemplo.

Lírio da Paz
As folhas verdes e viçosas e flores brancas do Lírio da Paz não exigem muitos cuidados. Mas têm preferências por ambientes úmidos. Importante regar uma vez por semana e para que cresça de forma saudável, faça podas regulares e tire as partes que estão secas.

Categories

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Developed by DBlinks