MACODESC contrata haitianos

By Macodesc | Initial | Posted at 15:25
Ao todo, 16 estrangeiros vieram de Brasiléia no Acre para compor o quadro da empresa

 

Há alguns meses a empresa vem estudando a viabilidade da contratação de mão de obra Haitiana, o que agora felizmente agora, depois de meses de estudos, contatos e reuniões tornou-se realidade. Através da relação com a empresa “Safegold Consultoria Empresarial” o projeto foi efetivado. A empresa contratada se deslocou até a cidade de Brasiléia no Acre para selecionar os 16 colaboradores, o processo de seleção levou 3 dias, na qual após realizado processo os  novos contratados embarcaram na quinta feira dia 16/01/2014, chegando em São Miguel do Oeste no dia 20/01/2014.

Segundo o Gerente Técnico da empresa, Eduardo Bedin: “A vinda dos Haitianos  para trabalhar em nossa empresa não é só pela questão da falta de mão de obra na construção civil, mas também, por se tratar de uma ação humanitária, haja visto a atual situação em que o Haiti se encontra, principalmente depois do terremoto ocorrido em 2010, aonde o pais foi duramente castigado. Enfatiza ainda que, a demanda atual de obras da empresa é muito grande e o mercado continua em franca expansão, assegurando dessa forma que há espaço ainda para novas contratações, podendo ser elas com colaboradores Brasileiros ou quem sabe ainda novos Colaboradores Haitianos, dependendo é claro da adaptação e desempenho dentro do canteiro de Obras”.

Já na visão da Coordenadora de Recursos Humanos da empresa, Karina Wormesbecker: “Os haitianos contratados, são pessoas humildes, simples, mais com um brilho no olho e sorriso estampado no rosto, com toda certeza, aprenderemos muito com eles”.

No final de tarde da última segunda-feira, dia 20, na sede da empresa ocorreu uma pequena confraternização, onde estiveram presentes os Diretores da empresa Sr. Paulo César Sturmer e Sra. Stela Czarnobay Sturmer, juntamente com alguns colaboradores da empresa e os novos colegas Haitianos.

A empresa deseja as boas vindas a todos, sendo que faremos o possível para proporcionar total suporte e facilitar ao máximo a adaptação deles em nossa cidade. Sejam bem vindos a “FAMILIA MACODESC”.

Categories

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Developed by DBlinks