2020, o ano do financiamento de imóveis

By Macodesc | Geral | Postado às 16:56

O novo ano traz boa notícia para quem quer investir num imóvel.Para você que sonha em ter um apartamento ou quem está com intenção de investir, vale aproveitar este ano. Os bancos se preparam para uma competição ainda mais acirrada no crédito imobiliário em 2020 e a tendência é que os juros baixem.

Quem mostra este momento de reaquecimento é o Banco Central (BC) que traz dados dos financiamentos no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). O volume das transferências de contrato subiu mais de cinco vezes em um ano, entre outubro de 2018 e o mesmo mês de 2019.

A nova linha de crédito imobiliário com IPCA é uma das grandes apostas. Regulamentada pelo BC ano passado, por enquanto restrita aos bancos estatais e instituições de menor porte. Os juros da nova linha de crédito, que passa a ser indexada ao IPCA, terão taxas fixas entre 2,95% e 4,95% ao ano. A modalidade financiará até 80% do valor do imóvel e terá um prazo máximo de 360 meses. Antes, os juros dos contratos indexados à essa taxa variavam entre 8,30% e 9,95%.

Fontes:

https://valorinveste.globo.com/produtos/credito/noticia/2019/12/23/competicao-dos-bancos-pressiona-taxas-no-financiamento-imobiliario.ghtml

https://www.vistasoft.com.br/mercado-imobiliario-2020/

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade