Cidades Inspiradoras: Dubai

By Macodesc | MACODESC SÉRIES | Postado às 17:09

Evidências arqueológicas comprovaram que Dubai existe desde a idade do Bronze, algo como 3.000 anos A.C. Inicialmente, era uma cidade que tinha como renda a pescaria, caça às pérolas e construção de barcos. Logo depois, foi habitada por turcos, em seguida pelos mongóis, portugueses e ingleses. Em 1971, a maioria dos reinos que compunham a região resolveram unir-se para formar os Emirados Árabes Unidos. O Sheik Zayed Bin Sultão Al Nahyan participou do acordo e governou Dubai até a sua morte, em 2004. Graças ao petróleo, Dubai virou uma capital de negócios e uma metrópole onde tudo é fantástico. A cidade localiza-se entre as capitais financeiras de Londres e Singapura, e se caracteriza por realizar mega projetos, como o hotel Burj Al Arab, o único hotel sete estrelas do mundo, o The Palm, arquipélago artificial observável do espaço, a The World, 300 ilhas artificiais que representam o mapa mundi, a maior pista coberta de esqui do mundo, e o Burj Khalifa, o maior prédio do planeta.

O crescimento da cidade se deve ao investimento em biotecnologia, petroquímica, minérios e metais, além de rápidas instalações de novas empresas e o breve retorno de 100% do capital investido. Dubai possui uma excelente infraestrutura aeroportuária e o maior porto do mundo. A cidade se desenvolve rapidamente todos os dias, e é considerada uma das cidades mais luxuosas do mundo, com destaque para os arranha-céus, casas e hotéis. Dubai é um destino econômico e financeiro importantíssimo para o desenvolvimento mundial.

Fonte: https://goo.gl/kkQ2vw

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade