Imóveis: o investimento da vez

By Macodesc | Inicial | Postado às 10:05
Empreendimentos situados em áreas que estão em fase de desenvolvimento podem apresentar uma grande oportunidade de valorização


Poupança e ações estão perdendo espaço para a compra de imóveis na hora de realizar um investimento, por ser uma opção mais segura e com grande potencial de retorno financeiro. Este método chama a atenção devido a duas possibilidades. A primeira delas é a garantia de uma fonte extra de renda, com o aluguel do apartamento, casa ou sala comercial. A segunda está ligada à própria valorização do imóvel, que pode ser vendido por um preço superior ao investido.

Um fator importante na hora de adquirir o imóvel é a localização. Empreendimentos situados em áreas que estão em fase de desenvolvimento podem apresentar uma grande oportunidade de valorização. Destaque também para a compra de um imóvel em uma área já em evidência, que representa um investimento certeiro.

Ao comprar um imóvel na planta, a valorização é considerável com a conclusão das obras e, a partir desse momento, são apresentadas duas opções: vender o imóvel por um preço superior ao pago ou alugá-lo e usar essa renda para quitar as parcelas do empreendimento. Já ao optar por um imóvel pronto, a vantagem é que não é necessário esperar para começar a alugá-lo, o que garante uma fonte de renda a curto prazo ao investidor.


Fonte: Splice Empreendimentos
Data Publicação: 25.10.2012

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade