Países Inspiradores: Rússia

By Macodesc | MACODESC SÉRIES | Postado às 09:09

A Rússia é um país localizado no norte da Eurásia e é considerado o maior do planeta, cobrindo mais de um nono da área terrestre. Com 142 milhões de habitantes, o país reúne características marcantes que evidenciam uma cultura muito particular. Os russos, no geral, não falam inglês nem outros idiomas, e a escrita fica por conta do alfabeto cirílico, em que cada letra tem um som específico: o “h” tem som de “n”, o “p” tem som de “r” e assim por diante. Na Rússia também há uma peculiaridade climática: o dia escurece por volta das 22h. O período da “noite” é muito curto, já que o dia volta a clarear nas primeiras horas da madrugada.

A Rússia é um país multicolorido. As cúpulas da catedral de São Basílio, em Moscou, são ícones religiosos das igrejas ortodoxas. Já o Kremlim é um lugar histórico. Situado em Moscou, ao lado da Praça Vermelha, o castelo serve como residência oficial do Presidente da Federação Russa. As paredes e torres coloridas do Kremlim foram construídas pelo mestre italiano Antonio Gilardi, e possui 275 mil metros quadrados. Atualmente, existem 20 torres que estão abertas para visitação turística.

Uma arte muito apreciada pela população local é o balé, que coloca o país no topo de referência por meio das escolas Kirov e Bolshoi, principalmente. A Rússia também possui grandes nomes da literatura, com pensadores como Pushkin, Dostoievski e Tolstoi. Foi no país que o jogo Tetris foi criado e também onde nasceu a vodka. Algumas cidades da Rússia são muito conhecidas, como Moscou, São Petersburgo, Tsarkoe Selo, Peterhof e Kazan.

Esse ano, em especial, a Rússia está sob os holofotes por ser sede da Copa do Mundo de 2018, a partir do dia 14 de junho. Os principais estádios já foram apresentados e agora estão nos ajustes finais para receber as seleções e os torcedores do mundo inteiro. Conheça a Rússia, o país dos czares!

Fontes: https://goo.gl/7LC5EE, https://goo.gl/xNYuT3

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade