O Feng Shui na decoração dos ambientes

By Macodesc | MACODESC SÉRIES | Postado às 08:59

O Feng Shui é uma técnica milenar de origem chinesa, que tem como função harmonizar os ambientes através dos objetos e móveis com os elementos e fluxo da natureza. A aplicação do Feng Shui é feita através do “bá guá”, uma bússola octagonal. O instrumento é posto sobre a planta da casa onde se quer praticar o Feng Shui. O norte do bá guá deve coincidir com o norte da residência.

Os espaços são divididos em oito áreas, conhecidas como os “cantos do Feng Shui”. Cada área é responsável por diferentes setores de nossas vidas: sucesso, relacionamento, criatividade, amigos, trabalho, espiritualidade, família e prosperidade. Eles são diferenciados pela cor e elemento, sendo, respectivamente: fogo/vermelho, terra/rosa, lago/branco, céu/cinza, água/preto, montanha/azul, trovão/verde, vento/roxo.

Na decoração, os complementos são muito importantes para liberar a energia e deixar o fluxo espiritual da casa em constante movimento. Confira o que utilizar nas oito áreas do Feng Shui:

Sucesso: é importante utilizar objetos triangulares, imagens de animais (que simbolizam força e instinto) e outros acessórios que refletem luz, como abajur e espelhos.

Relacionamento: opte por elementos em pares, para chamar a energia do relacionamento para a sua vida. Coloque um par de vasos, fotos de seu casamento ou com o namorado, borboletas, flores e estampas florais para complementar a ideia de romance.

Criatividade: objetos em forma circular, em metal ou feitos à mão são ótimos. Tudo que possa estimular a sua criatividade é bem-vindo nesse espaço.

Amigos: fotos de momentos felizes com eles são perfeitas. Imagens de viagens, mapas e globos terrestres também ativam essa energia.

Trabalho: objetos com formas irregulares, assimétricas e cores que correspondem plantas e água são uma ótima forma de harmonizar esse ambiente. Fotos do seu trabalho e que tenham a ver com a sua profissão também devem fazer parte.

Espiritualidade: abuse de elementos que transmitem conhecimento e sabedoria. Separe os livros e revistas que você mais gosta para compor o ambiente. Imagens sagradas, fotos de batismo ou em igrejas também são ótimos. Aqui é ideal relacionar elementos que tenham a ver com a sua vida espiritual.

Família: objetos antigos que sejam de herança ou tenha um grande significado para a família fazem parte dessa área do Feng Shui. Fotos e objetos dos seus familiares também podem compor o ambiente.

Prosperidade: Aqui, fortuna é a palavra! Utilize móveis com formas ovais e também deixe esse espaço para guardar objetos de valor, tanto material quanto emocional.

Fazer uma limpeza de vez em quando também é uma ótima opção para deixar a energia circular. Livre-se de objetos e roupas que você não utiliza mais e deixe o Feng Shui transitar na sua residência.

Fonte: https://goo.gl/4x2ZsY

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade